quarta-feira, 23 de abril de 2014

CRUELDADE SEM LIMITES

Na semana passada fomos surpreendidos com a notícia do assassinato do garoto Bernardo Boldrini, de apenas 11 anos e que segundo as primeiras investigações foi morto com uma injeção letal e possivelmente enterrado ainda vivo, e o mais impressionante, pela própria madrasta, a enfermeira Graciele que premeditou e realizou o crime com a ajuda de uma amiga e com a cobertura do pai de Bernardo, o médico Leandro Boldrini. Fatos como este nos levam a pensar, até que ponto pode chegar a frieza e a crueldade humana? Uma criança que teria uma vida inteira pela frente e que só queria atenção e carinho do pai, não foi poupada pela articuladora e ambiciosa madrasta, pois pelo que parece a motivação do assassinato teria sido por ambição, já que Graciele teve uma filha com Leandro, e queria que a herança ficasse apenas para sua a filha, questão que ainda será investigada pela polícia. 

Bernardo Boldrini, morto pela madrasta com uma injeção letal   Imagem: http://veja2.abrilm.com.br/assets/images/2014/4/217282/brasil-bernardo-20140417-03-size-598.JPG?1397774717

De acordo com informações da revista veja (Ed. 2370 - 23/04/2014) Após a morte da mãe de Bernardo, o garoto foi morador com o pai e a madrasta, e foi ai que o seu calvário começo, porque além de não receber a atenção devida de Leandro, ainda era maltratado pela mulher do pai e por isso na maior parte do tempo, ele dormia na casa de vizinhos e amigos. Após isso o menino chegou a procurar sozinho o Centro de Defesa dos direitos da criança e do adolescente no fórum da cidade gaúcha de Três Passos no dia 24/01, e explicou que estava lá porque sua madrasta o xingava e o seu pai não lhe dava atenção. A situação acabou em um pedido do Ministério Público a justiça, para que a guarda do menino ficasse com á sua avó materna, onde juiz marcou uma audiência com o pai do garoto, mas que na ocasião disse não abrir mão do filho e pediu uma chance de reaproximação, assim o juiz deu um prazo de 90 dias para reavaliar a situação e marcou uma nova audiência para 13 de maio. Infelizmente antes de o prazo terminar, Bernardo foi friamente assassinado e seu corpo encontrado no dia 14/04 as margens de um rio no município de Frederico Westphalen/RS, logo após Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, confessou o crime com detalhes em seu depoimento, e desta forma os três acabaram presos.

Leandro Boldrini e Graciele, pai e madrasta de Bernado
Imagem: http://www.ijui.com/upload/arquivos/artigo_editor/leandro-boldrini-4-15-04-2014-02-06.jpg

O corpo do garoto foi encontrado no dia 14/04 enterrado as margens de um rio
Imagem: http://www.emresumo.com.br/wp-content/uploads/2014/04/bernardo-boldrini.jpg

Agora esperamos que a justiça seja feita, e que tanto Leandro como Graciele juntamente com sua amiga, peguem pelo que fizeram e continuem atrás das grades, pois assim terão tempo de sobra para pensar no que fizeram, e quem sabe sairão de lá, arrependidos e com um pouco mais de amor e compaixão ao próximo.

Robson Moreira

FONTE DE PESQUISA: Revista Veja, Ed.2370 - 23/04/2014 / Páginas 76 á 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário