segunda-feira, 7 de abril de 2014

PESADELO DOMÉSTICO

Homem mata ex-mulher na frente dos filhos em Cafarnaum, na Bahia

Crime aconteceu nesta sexta-feira(4) na cidade a 430 Km de Salvador.
Homem não aceitava o fim do relacionamento, diz polícia


Um homem matou a ex-mulher e em seguida se matou na frente dos dois filhos na tarde desta sexta-feira sexta-feira (4), no município de Cafarnaum, a 430 Km de Salvador. De acordo com a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento o que motivou o crime. Ele era motorista de ônibus e a mulher professora. O ex-casal tinha dois filhos. De acordo com a polícia, as crianças não ficaram feridas. A polícia ainda informa a mulher foi socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML), mas nenhum familiar foi ao local.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na maioria das vezes em que vejo uma notícia sobre violência contra mulheres, sempre percebo a mesma frase “NÃO ACEITAVA O FIM DO RELACIONAMENTO”. Indivíduos medíocres que possuem em mente a teoria machista de domínio e posse de suas companheiras. 

Imagem: http://www.agravo.blog.br/wp-content/uploads/2013/11/small_pcdviolenciamulher.jpg

O resultado disso é o aumento da violência doméstica, com mulheres ameaçadas, espancadas e até mortas como foi o caso da cabeleireira assassinada pelo ex-marido dentro do próprio salão em Belo Horizonte no ano de 2010. Mesmo com a implantação da lei Maria da Penha, nada tem ajudado a coibir e a punir esses brutamontes impulsivos, e enquanto as companheiras batalham cuidando do lar e dos filhos, lavando, passando e cozinhado, eles se acham no direito de espancar e humilhar, fazendo do convívio familiar um verdadeiro pesadelo, onde as vítimas não podem nem mesmo decidir terminar uma relação. 

Maria Islaine de Morais, morta pelo ex-marido dentro do próprio salão em Belo Horizonte. / Imagem: http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2010/01/20/144569/20100120145814333380e.jpg

Infelizmente este é um lado da sociedade que parece estar longe de ter um fim, só que não aguentamos mais ver tanta covardia e crueldade, e neste caso esperamos por atitudes mais severas e leis mais duras contra os “machões” que batem em mulher e não temem a justiça, pois sabem que logo estarão impunes. 

Violência contra a mulher é crime / Imagem: https://www.medicando.com.br/mdlimagem/imagem/get/s/conteudo-materia/f/violencia-contra-mulher.jpg
Imagem: http://guardasdemaragojipe.no.comunidades.net/imagens/mulheres.jpg

Porém a mulher precisa ser protegida e amparada, por isso algo deve ser feito para que esta questão mude, e a violência doméstica seja banida de vez do nosso país.

Robson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário