domingo, 20 de novembro de 2016

UMA VIDA DEDICADA AOS ESTUDOS E A OBRA DE DEUS

[1] Stefane Souza, acadêmica de enfermagem e líder de jovens e adolescentes
Atualmente um dos maiores problemas da humanidade é a falta de tempo. Muitos vivem apressados e não conseguem administrar às 24 horas do dia, para se dedicar ao trabalho, a família ou a vida social. Entretanto existem exceções e história de sucesso, como a da estudante de enfermagem Stefane Souza,19, que mesmo estudando durante um grande período do dia, ainda consegue dar apoio aos trabalhos de casa e da igreja.
Ela que é líder de jovens e adolescentes da congregação Tancredo Neves I e vice-coordenadora de mocidade do setor 11 da igreja Assembleia de Deus, passa boa parte do seu dia no campus sede da Universidade Federal de Roraima, porém quando não está estudando, coopera com os trabalhos da juventude assembleiana, realizando ensaios e até mesmo pregando em algumas celebrações.
[2] Ministrando em uma celebração
Stefane fala de sua rotina diária que começa ainda cedo em direção a UFRR. Ela que também é auxiliar, tesoureira, secretária, além de ter trabalhado com novos convertidos, círculo de oração, e ter sido professora da Escola Bíblica Dominical em sua congregação, destaca que é possível administrar o tempo entre a vida secular e a igreja.
[3] Durante o estágio no Samu

“Eu tenho que estar ás 08:00 na universidade, por isso eu acordo por volta de 06:00 da manhã. Às vezes eu tenho aula de manhã e a tarde, almoçando por lá mesmo e estudando até ás 18:00 horas. Porém quando eu não tenho aula a tarde eu estou em casa, arrumando alguma coisa ou terminando algum trabalho para a noite estar nos cultos, e isso todos os dias. No final de semana ainda é mais corrido porque sempre tem uma programação da igreja. E conciliar os trabalhos da faculdade com as programações da igreja não é fácil, mas também não é impossível”, disse.

[4] Stefane passa horas estudando durante a manhã e as vezes a tarde
Sempre mantendo as melhores notas em sua turma no curso de enfermagem, a acadêmica e líder de jovens, recentemente também foi aprovada em um seletivo de estágio no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Boa Vista. Resultado da dedicação e compromisso com os estudos, além de todo o trabalho realizado em sua igreja.
Ainda de acordo com Stefane, outro segredo é planejar as ações e confiar em Deus, o que ela tem feito nesses últimos tempos.

“Deus pela sua misericórdia só tem me abençoado. Eu aprendi a confiar no Senhor, a minha vida é Dele e eu sigo o que Ele fala, sou serva Dele”, frisou.

Robson Moreira

IMAGENS:
[1] Arquivo pessoal
[2] Arquivo pessoal
[3] Arquivo pessoal
[4] Arquivo pessoal

3 comentários: