quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

APLICATIVO DESENVOLVIDO POR ACADÊMICOS PROMETE AJUDAR PROFISSIONAIS E CLIENTES DA CONSTRUÇÃO CIVIL NA HORA DE CONTRATAR SERVIÇOS

[1] Aplicativo poderá ser baixado a partir de janeiro de 2017
A construção civil é uma das áreas de maior empregabilidade no mercado de trabalho em todo país. Fato impulsionado principalmente pelo crescimento das zonas urbanas e por programas habitacionais. Pensando nisso, um grupo de estudantes resolveu criar o “Constrói aí?”, um aplicativo com o objetivo de melhorar a interação dos setores da construção civil em um único lugar, na palma da mão.

De acordo com membros da equipe de startup, contratar um pedreiro, pintor, eletricista, um arquiteto ou até mesmo uma construtora, será muito mais fácil através do aplicativo, em que o contratante poderá enviar mensagens ou fazer ligações para esses profissionais, que poderão ser avaliados posteriormente.

O aplicativo também contará com anúncios de promoções das lojas de materiais de construção. Assim, um interessado poderá contratar um pedreiro para a sua obra e comprar vários sacos de cimento com um grande desconto por exemplo.

Marcelo Bedoni, acadêmico de direito e um dos autores do projeto, fala que a ideia surgiu ainda aos 14 anos de idade, quando acompanhava o pai no trabalho de pedreiro.

“Existia uma mulher precisando de um profissional, e um profissional precisando de um contratante, que era essa mulher. E anos mais tarde, já vivendo nessa época dos aplicativos, estudando também no Senai, comecei a observar que criar um aplicativo poderia ser a melhor solução para este problema”, disse Marcelo.

[2] Marcelo Bedoni pensou no aplicativo ao acompanhar o pai no trabalho
Através do programa Inova Senai, o software chegou a participar da edição nacional do evento, realizada em Brasília, em que foi eleito o oitavo melhor projeto do país, sendo a única equipe de Roraima a participar da competição. Desta forma, o grupo conseguiu o apoio de um investidor.

Handerson Oliveira é professor da área de informática no Senai Roraima, e auxilia a equipe de acadêmicos na elaboração do aplicativo. Para ele, uma experiência nova em 10 anos de trabalho no setor.

“Ficamos em segundo lugar na etapa regional, e aí resolvemos nos inscrever na etapa nacional, e fomos classificados em décimo oitavo lugar. Deixamos para trás alguns Estados que já são referência nesse tipo de competição, e foi muito bacana. É um aplicativo que vemos um grande potencial, e queremos mudar a maneira das pessoas em encontrar profissionais no mercado”, destacou Handerson.

O aplicativo “Constrói Aí? ainda passa por alguns ajustes e a previsão é de que seja lançado em janeiro de 2017, quando poderá ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos em aparelhos de tecnologia android.

Robson Moreira

IMAGENS:
[1] Marcelo Bedoni
[2] Arquivo Pessoal - Marcelo Bedoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário